segunda-feira, 17 de maio de 2010

Oração do Assistente Social.


Senhor, meu Deus, que nesse momento
em que o novo dia se inicia, eu peço:
Que traga paz ao meu coração.

Que meus sentimentos sejam abençoados.
Que de minha boca brote a voz da sabedoria.
Que minha cabeça seja iluminada.

De forma que o bom senso guie minha intuição
Controlando meu lado bruto, que às vezes
aflora, impedindo que eu seja mais afetuoso.

Que eu possa olhar com os olhos da alma,
E que veja as fraquezas humanas,
sem que o individuo seja obrigado a descrever.

Que minha missão seja honrada
Uma vez que vidas dependem da minha
determinação, que eu seja humilde ao ponto:


De não só me colocar no lugar do meu próximo
Mas que veja o grande ser humano que há em cada um de vós.
Que seja otimista, pois o mundo tem a cor que almejarmos.


Que o arco-íris banhe o nosso céu, com sentimentos de tranqüilidade
Pois o mundo precisa de nós profissionais
comprometido com as causas sóciais.

Que a pobreza material não seja um empecilho
Para revelar a riqueza maior que tem a alma
Mas que saibamos ver unicamente o bem.

Dilene Moreira

Um comentário: